Vender na Internet
Trabalhar com E-commerce e um desafio diário, não existem fronteiras, e um mercado crescente e todos os dias surgem novas empresas concorrentes, o fator de não abordar o cliente pessoalmente e desafiador, persuadi-lo sem observar seu comportamento e suas emoções, torna-se ainda mais complicado alavancar as vendas, e se tornar conhecido na internet.
Esse foi nosso desafio de vender embalagens online, não basta inserir produtos em uma loja virtual e ficar esperando os clientes clicarem achando que vai vender.
Tivemos que promover nossa identidade e interagir com os clientes, fizemos anúncios nos marketing place, Elo7 e Mercado Livre que ajudou muito no inicio de nossa loja virtual. As informações dos produtos e solicitação de interação nas mídias sociais, participar de grupos de vendas.
Faça postagens diárias, parcerias com pessoas que consomem seu produto, utilize meios de publicações pagas com Facebook Ads ou Google Adwords. Mostre-se para o mundo que vocês esta online e que tem produtos para vender.
Busque dicas de como vender e melhorar seu comercio online e muito importante, veja algumas dicas aqui!
O fator
de comunicação; o cliente precisa sentir a identidade que a marca está
passando para ele, lembre-se se o seu produto possui conceitos e valores, isto
deve estar presente nas embalagens que o transporta e no produto que esta
comercializando.
Pequenas e médias empresas precisam ter um cuidado ainda maior, pois não dispõem de maiores recursos para investir e não existe espaço para erros, sendo ainda em muitas vezes esta a melhor maneira de promover a marca.
Faça pequenos agrados ao cliente; lembre-se dele em seu aniversário, coloque brindes em suas compras, conceda descontos. Imagine que você está levando um produto de qualidade, com uma embalagem que esta agregando valor ao seu produto, e de repente abre e dentro tem um bilhete de agradecimentos, realmente isso traz sensação de respeito e fideliza seu cliente, esta estratégia tem bastante retorno quando sua empresa está no começo. Não esqueça da formalização do tramites necessários, para abrir empresa.
Não venda somente os produtos; venda presentes, sonhos, ideias, valores da empresa e sustentabilidade devem estar inseridos no que vendemos que você fornece no seu estabelecimento, incentivar seus clientes reutilizar as embalagens para outros fins, e que usam materiais recicláveis na confecção te deixará bem visto pelos consumidores que adoram este tipo de estratégia, fortalecendo a marca e aumentado mais as vendas.
Sua embalagem deve conter além de
sua marca, características da sua empresa Ex: Logotipo. A embalagem é um
elemento de conexão e comunicação, entre produto e marca, sendo um grande fator
impulsionador de vendas, um exemplo é no caso do e-commerce que são as embalagens na
hora da entrega será o único contato que o consumidor terá com a empresa, e
isso é muito importante para que ele volte a consumir, é o seu cartão de
visitas por isso o faça ser muito especial.
Qualidade faz toda a diferença para seu
consumidor final, é um mercado extremamente competitivo e de margens de lucro
cada vez menores e podem ser um grande diferencial para tornar sua empresa
ainda mais atrativa. Pense nisso!