Influência do SEO para os sites
Atualmente
a tecnologia avança a todo instante e no mundo da Internet tem se tornado
constante a divulgação de páginas afim de atrair visibilidade, em qualquer
finalidade que seja.
Desta
forma, furar a concorrência e destacar a sua página no mundo virtual é uma
tarefa um tanto estratégica, difícil, entretanto nada que não possa ser
colocado em prática e efetivado.
Falando
em uma dessas estratégias, este artigo visa dar foco a influência do SEO que se bem desenvolvido pode levar sua página ao
ranking das melhores.
O que significa o
SEO?
Esta
sigla remete ao nome Search Engine
Optimization, o que seria uma organização de técnicas a serem utilizadas para
melhorar a eficiência nos mecanismos de busca dos sites de pesquisa.
Funciona
assim: os maiores buscadores de pesquisa do mundo a citar o Google, Yahoo, Bing
e vários outros, colocam em suas pesquisas as páginas mais relevantes, ou seja,
a definição de ranking se dá em ordem decrescente, indo do que é mais
importante para o menos importante.
Logo,
para o seu site aparecer em uma posição confortável, torna-se necessário a trabalho SEO bastante otimizado.
Você
tem interesse que isso aconteça? Sabemos que sim, afinal de contas para
qualquer tipo de divulgação e visibilidade por parte das pessoas, o passo
inicial que elas farão é: pesquisar.
Acompanhe-nos
então e saiba o que de melhor o SEO tem a te oferecer, bem como o uso de
estratégias corretas.
Foque nas palavras-chave
Se suas palavras-chave não forem utilizadas corretamente, o assunto do seu texto torna-se aleatório, como se não tivesse uma definição a cumprir. Logo, quando se pesquisa sobre determinando assunto nos buscadores é muito improvável que seu site consiga estar no ranking.
Em nossa loja virtual Ditudo Embalagens atuamos com diferentes nichos, fabricação de embalagens, revenda de produtos para sublimação e confeitaria. Por isso temos que utilizar palavras-chave de acordo com nossos produtos, focando sempre em aparecer melhor nos buscadores e atrair o publico certo para nossa loja.
A palavra-chave é a responsável por determinada os
resultados de pesquisa, como se fosse um código que abre uma porta mágica, pois
é a palavra vai ser este código que a abre a porta do bom ranqueamento nos
buscadores.
Title Tag e suas Hs (H1, H2, H3)
O tempo é muito corrido, as pessoas estão em busca
de encontrar as páginas que procuram as informações que necessitam e existem
inúmeras páginas que estão ali à disposição dos usuários.
Logo, encher o texto de informações, no qual alguém
vai levar minutos e minutos para saber do que se trata, não é nada eficaz.
O olhar das pessoas está direcionado para o que
interessa: títulos, subtítulos, listas
e palavras em negrito.
Sabendo disso, é necessário que você consiga guiar
os leitores com estes itens.
H1, H2, H3 são chamadas de etiquetas que definirão
o título e subtítulos de suas postagens.
Aposte em
uma boa Meta Description
Funciona como um fator de
qualidade do conteúdo de uma página. O bom desenvolvimento da meta description
abrange:
Situar a palavra-chave bem no texto, direcionar o
leitor para a temática do assunto, cumprir o que a descrição do texto ou tema
se propõe a dizer, despertar interesse no leitor e convertê-lo em consumidor.
A Meta Description deve ser feita em torno de 170
caracteres.
URLs
curtas facilitam a compreensão
Sempre opte por URLs bem objetivas e curtas para
direcionar o usuário com bastante clareza e objetividade.
É importante que elas contenham a palavra-chave
definida por você anteriormente.
Gastar tempo desenvolvendo estes fatores é um ótimo
investimento de influência do SEO,
sendo assim tenha suas páginas no meio digital bem otimizadas e nas primeiras
posições.
Gostou das dicas que nós te
passamos aqui? Deixe seu comentário, pois queremos saber a sua opinião. Não
deixe de investir e desenvolver seu SEO. Garantimos que seu ranqueamento vai
ser bom. Até breve com o próximo artigo para você!