Sublimação em Azulejo

  • Sublimação em Azulejo

Processo de Sublimação em Azulejos

Os azulejos para sublimação são ótimos produtos para presentear e também decorar, dando um toque especial na decoração como porta retratos, na cozinha, no banheiro ou do ambiente de sua preferência. 

Para sublimá-los é bem fácil! Confira como deve ser feito o processo de sublimação.

E boa Leitura!


Passo 1 – Imprimindo a arte no papel

Faça a impressão da arte de sua preferência. A impressão deve ser feita de forma espelhada utilizando papel sublimático e uma tinta que seja específica para este processo.

Passo 2 -  Gabarito

Recorte-a conforme gabarito disponibilizado. Sugerimos deixar uma sangria de aproximadamente 6 cm para que você consiga dobrar em torno do azulejo. Assim facilita a retirada do papel e economiza fita térmica.

Passo 3 – Ajuste de Pressão

Ajuste a sua prensa plana na temperatura e no tempo conforme tem o costume rotineiro de trabalho.

Estamos Sugerindo temperatura de 200°C e o tempo de 240 segundos e pressão leve a média. Mas deve ficar atento com tempo, devido ao ambiente e ao calor gerado pela prensa. E bom ter sempre um termômetro a Laser para verificação da temperatura da prensa.

Para verificar a pressão, insira um papel teflon ou papel sulfite na base plana, feche a prensa e puxe o papel, se o papel “escapar” é porque a pressão está fraca. Se você estiver com dificuldades para fechar a prensa é porque a pressão da mesma está forte.

Feito o ajuste, feche a prensa e aguarde o aquecimento da mesma.

Passo 4 – Conferindo a Temperatura

Com a prensa já aquecida, abra e certifique-se de que a mesma alcançou a temperatura desejada utilizando o termômetro (equipamento que mede a temperatura). Se a temperatura desejada ainda não tiver sido alcançada, feche e prensa e deixe aquecer por mais um tempo.

Passo 5 – Retirando a Umidade

Retire a umidade do papel colocando na prensa sem fechar totalmente segurando alavanca, logo após faça o mesmo procedimento com o azulejo deixando 15 segundos, pegue a arte no papel e envolva-o no azulejo, colocando a fita térmica para segurar o papel.

Passo 7 – Sublimando Azulejo

Posicione o azulejo no centro de sua prensa térmica, com a face que não será sublimada virada para cima. Feche a prensa e deixe por 180 Segundos.

Depois deste tempo abra e vire o azulejo de modo que a face que não será sublimada fique virada para baixo. Feche a prensa e deixe por mais 60 segundos.

Passo 8 – Conferindo Temperatura antes de Retirar o Papel

Após os 60 segundos, abra a prensa e certifique-se de que o substrato atingiu a temperatura entre 160 C° a 180°C utilizando o Termômetro. Se tiver alcançado, retire o papel com muito cuidado para não se queimar.

Se a temperatura estiver abaixo de 160°C, feche a prensa novamente e deixe por mais 10 a 20 segundos aproximadamente. Temos diversos modelos, confira acesse nossa loja virtual, clique aqui.

Confira outros artigos para sublimação, clique aqui!



Comentários

Escrever comentário

Avaliar

Posts relacionados


Sublimação o que Precisa saber para começar!
68711

Sublimação o que Precisa saber para começar!

Sublimação: Confira aqui nesse artigo o que é Sublimação, confira aqui os primeiros passos que se deve seguir para inciar nesse processo . Ler mais

  • 0 Comentários
Estampas para Baixar Grátis
17679

Estampas para Baixar Grátis

Resolvemos disponibilizar nesse artigo diversos sites onde podem baixar imagens e vetores grátis. Confira! Ler mais

  • 0 Comentários

Categorias relacionadas


AZULEJO

AZULEJO

Azulejo para Sublimação Nossa linha de Azulejo para Sublimação, confira todos modelos que temos.

Whatsapp Whatsapp