Troca e Devolução de Pedido

Informações gerais

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nossa loja virtual. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento à descrição do produto (cor, prazo de produção, medida, etc).

A troca é apenas para produtos que porventura estejam com defeito. Iremos providenciar recursos para que nos remetam de volta e o defeito será analisado para posterior reembolso ou reenvio. Conforme CDC, o prazo para informar eventual defeito do produto ou avaria no transporte é 30 dias, contados a partir do recebimento. Não aceitaremos reclamações posteriores.

Não aceitamos devolução ou trocamos produto que já tenha sido personalizado.

Ao receber produtos frágeis, balance a caixa na frente do transportador. Constatando possibilidade de quebra ou avaria visível, recuse o recebimento do pacote e nos avise para providências.

No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:
o     produto avariado no transporte;
o     embalagem violada;
o     itens faltantes;
o     produto em desacordo com o pedido;

Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência ao fornecedor.

As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) sejam efetuadas em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto;
b) a mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada;

c) estudaremos a viabilidade de aceitar devolução parcial, embora o CDC dite que a mercadoria seja devolvida em sua totalidade;

d) caso tenha sido retirado em uma das unidades, o art. 49 não se aplica, pois o cliente, ou seu portador, teve contato com o produto presencialmente, antes de retirar da loja;

e) em caso de devolução por defeito, se a mercadoria foi retirada em nossas unidades, o cliente precisará trazê-la de volta, não arcamos com o custo do transporte.

f) em caso de devolução por defeito e a entrega tenha sido pelos Correios, emitiremos uma autorização de postagem sem custo para o cliente apresentar nos Correios, mas será necessário levar a uma das agências dos Correios.

 
Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, a Ditudo Embalagens não estará obrigada a aceitar o cancelamento da compra. Nesse caso, o produto apresentado será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, nós fabricantes temos o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto. Desta forma produtos não poderão estar sublimados, com vestígios de uso e caixas não poderão ter sinais de ter sido montadas.

No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.


Produto com Defeito ou Errado
Dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o disposto no Código de Defesa do Consumidor.

a) substituição do produto por outro igual ou pelo produto correto;
b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo;
c) abatimento proporcional do preço.

O produto com defeito deverá ser encaminhado para nós em sua embalagem original e deve estar acompanhada da nota fiscal de venda com a observação do motivo da devolução escrito no verso da mesma. Caso o cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de troca.

A Ditudo Embalagens se isenta da responsabilidade de aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por:

- Mau uso por parte do cliente;

- Transporte próprio irregular e as avarias dele decorrentes;

- Reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.


Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e nos comunique imediatamente nas seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de embalagem.

Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias contados da data do recebimento.

Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional.

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
Realizamos a autorização do estorno em até 05 dias do recebimento da devolução, porém, por motivos administrativos das operadoras de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado e não temos como intervir.

No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, combinaremos com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.


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