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Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em
nossa loja virtual. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a
Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do
Consumidor.
Para evitar qualquer problema com a sua compra, ao realizar o pedido,
fique atento à descrição do produto (cor, prazo de produção, medida,
etc).
A troca é apenas para produtos que porventura estejam com defeito. Iremos providenciar recursos para que nos remetam de volta e o defeito será analisado para posterior reembolso ou reenvio. Conforme CDC, o prazo para informar eventual defeito do produto ou avaria no transporte é 30 dias, contados a partir do recebimento. Não aceitaremos reclamações posteriores.
Não aceitamos devolução ou trocamos produto que já tenha sido personalizado.
Ao receber produtos frágeis, balance a caixa na frente do transportador. Constatando possibilidade de quebra ou avaria visível, recuse o recebimento do pacote e nos avise para providências.
No ato do recebimento do produto, recuse o recebimento e entre em contato conosco, caso constate alguma das situações abaixo:
o produto avariado no transporte;
o embalagem violada;
o itens faltantes;
o produto em desacordo com o pedido;
Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas
compras realizadas fora do estabelecimento comercial, o consumidor tem
até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a
desistência ao fornecedor.
As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que: a) sejam efetuadas em até 7 (sete) dias corridos do recebimento do produto; b) a mercadoria seja devolvida em suas embalagens
originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada;
c) estudaremos a viabilidade de aceitar devolução parcial, embora o CDC dite que a mercadoria seja devolvida em sua totalidade;
d) caso tenha sido retirado em uma das unidades, o art. 49 não se aplica, pois o cliente, ou seu portador, teve contato com o produto presencialmente, antes de retirar da loja;
e) em caso de devolução por defeito, se a mercadoria foi retirada em nossas unidades, o cliente precisará
trazê-la de volta, não arcamos com o custo do transporte.
f) em caso de devolução por defeito e a entrega tenha sido pelos Correios, emitiremos uma
autorização de postagem sem custo para o cliente apresentar nos
Correios, mas será necessário levar a uma das agências dos Correios.
Importante: Caso os requisitos acima não sejam
preenchidos, a Ditudo Embalagens não estará obrigada a aceitar o
cancelamento da compra. Nesse caso, o produto apresentado será devolvido
no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema
constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução
será cancelado.
O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim
como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, nós
fabricantes temos o direito de receber o produto intacto, em condições
de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou
avaria do produto. Desta forma produtos não poderão estar sublimados, com vestígios de uso e caixas não poderão ter sinais de ter sido montadas.
No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor pago pelo
cliente será integralmente devolvido conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo.
Produto com Defeito ou Errado
Dentro do prazo de até 30 (trinta) dias corridos contados do
recebimento do produto, o procedimento de troca/devolução seguirá o
disposto no Código de Defesa do Consumidor. a) substituição do produto por outro igual ou pelo produto correto; b) restituição dos valores pagos pelo cliente conforme descrito no item "Ressarcimento de Valores" abaixo; c) abatimento proporcional do preço.
O produto com defeito deverá ser encaminhado para nós em sua embalagem
original e deve estar acompanhada da nota fiscal de venda com a
observação do motivo da devolução escrito no verso da mesma. Caso o
cliente não possua este documento, não será aceita a solicitação de
troca.
A Ditudo Embalagens se isenta da responsabilidade de aceitar a troca
ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por:
- Mau uso por parte do cliente;
- Transporte próprio irregular e as avarias dele decorrentes;
- Reclamações efetuadas fora
dos prazos estabelecidos nesta política.
Outros motivos para troca ou devolução
Recuse o recebimento da mercadoria e nos comunique imediatamente nas
seguintes hipóteses: se ocorrer qualquer irregularidade no ato da
entrega ou no caso de não integridade física do produto e/ou violação de
embalagem.
Caso o produto tenha sido recebido, siga os procedimentos indicados
acima para desistência, estando atento para o prazo de 7 (sete) dias
contados da data do recebimento. Ressarcimento de valores
O valor pago pelo cliente pelo produto e respectivo frete será
devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como
explicado abaixo, e desde que observadas as demais condições aplicáveis
ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do
pedido, o frete a ser devolvido será proporcional. No caso de pagamento com Cartão de Crédito: Realizamos a autorização do estorno em até 05 dias do recebimento da devolução, porém, por motivos administrativos das operadoras de cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este
procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão
utilizado e não temos como intervir. No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito on-line:
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência
bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no
menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis.
Caso o cliente não seja titular de conta corrente, combinaremos com o
cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a
terceiros.