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Cinco ideias de comida para delivery

  • Cinco ideias de comida para delivery

Montar o seu próprio negócio é o sonho de milhares de brasileiros. Nesta época de crise, muitos estão juntando as economias para investir no mercado da alimentação, sempre em alta. Por isso, reunimos aqui algumas ideias de comida para delivery que você pode investir de qualquer lugar do país.

A área da gastronomia permite uma gama imensa de opções, isso permite ao pequeno investidor ter várias possibilidades de atuação, cada uma de acordo com o sonho e com o dinheiro que tem disponível para o negócio.

 

Por onde começar?

 

Empresas como a Rappi Brasil expandiram bastante as oportunidades de atuação e surgiram vários pequenos deliveries de todos os tipos por todo o país. Você encontra disponível 24h por dia, entrega de açaí, sorvete, lanches, pizzas e muitos cardápios regionais. Mas será que todos os tipos funcionam bem em qualquer cidade ou bairro?

A resposta para esta pergunta é um belo depende. Você precisa estudar o público-alvo da região, entender o hábito de consumo e verificar também a oferta x demanda.

Por exemplo, se a vizinhança tem muitos casais que consomem pizza e conta com boas pizzarias na região, você terá um grande problema se optar por oferecer este tipo de comida em um delivery.

Por outro lado, se percebe que existe uma escassez de oferta de doces ou bebidas e que os moradores atravessam a cidade para obter algo similar, aí está uma boa possibilidade para montar o seu negócio.

Vale fazer uma pesquisa de campo com frequentadores de algum clube da região, condomínio, escolas, igrejas ou grandes empresas. Essa avaliação pode abrir os seus olhos sobre oportunidades ainda não exploradas.

 

Cinco ideias para investir em delivery de comida

 

A sua pesquisa não precisa ser no escuro. Você pode optar por oferecer uma lista de sugestões e avaliar a resposta do seu público-alvo para adaptar a oferta a estes futuros consumidores.

Abaixo estão algumas dicas de segmentos com muita demanda e que você pode avaliar as condições de explorá-los em seu bairro ou cidade. Confira!

Delivery de marmitex - Para quem mora perto de alguma grande empresa, em uma região empresarial ou mesmo próximo de condomínios, oferecer um cardápio personalizado que atenda a necessidade por alimentação fora do lar é uma boa oportunidade de negócio.

Com as rotinas cada vez mais atarefadas e o cansaço dos tempos modernos, os brasileiros buscam por soluções que facilitem o seu dia a dia. A abertura de um delivery de marmitex com várias opções de cardápio solucionará esse problema.

Vai exigir de você a escolha de opções que atendam o gosto da clientela e também o uso de um bom sistema de gestão para controlar os pedidos. Não esqueça de oferecer pagamento por cartões e também investir em embalagens criativas.

Comida oriental - Os brasileiros adoram as especialidades da culinária da China e do Japão. Use isso a seu favor!

Se existir um bom fornecedor de peixe (salmão) na região e você tiver habilidade ou conhecer um bom sushiman, poderá então investir em um delivery de temakis, sushis e outros itens da culinária japonesa.

Uma outra opção que também é bem consumida por brasileiros é o yakisoba, de origem disputada entre Japão e China, e que ganhou o mundo logo após a Segunda Guerra Mundial. Trata-se de uma mistura de legumes, carnes e macarrão.

Para finalizar, ofereça aos seus clientes o famoso biscoito da sorte!

Alimentação saudável - Cada dia que passa as pessoas estão mais conscientes sobre os cuidados que devem ter com aquilo que consomem, evitar o excesso de sódio, açúcar e itens industrializados.

Você pode se especializar em oferecer cardápios mais balanceados, com opções de cereais integrais, sucos naturais e sobremesas com menos açúcar.

Comida saudável está na moda e veio para ficar. Você pode ainda investir em uma variedade de opções de merenda escolar ou pós-treino e ampliar suas oportunidades.

Salada - Engana-se quem acha que salada seja apenas um complemento de um grande prato. Ela pode ser a refeição principal.

Opções mesclando vários ingredientes e molhos podem servir como opção para o almoço ou jantar para pessoas que estão em dieta ou mesmo aquelas que gostam de ter uma alimentação bem equilibrada.

Vale lembrar que o consumo é mais alto em quem tem um bom poder aquisitivo. Por isso, se a região atendida tiver um público com essa característica, invista também em uma boa embalagem e cuidados com a sua marca para encantá-lo.

Hamburgueria - O hambúrguer artesanal virou mania nacional depois da expansão dos food trucks. São opções para todos os gostos, inclusive para veganos.

As hamburguerias artesanais provocam uma série de experiências de sabores e entregam ao consumidor porções generosas de batatas fritas, bacon e outros ingredientes.

Alguns locais adicionaram também ao cardápio algumas opções de cervejas artesanais e ampliaram os negócios.

Próximos passos

Depois de avaliar o público-alvo e estudar as possibilidades de negócio, é hora de colocar no papel o seu projeto e definir quais serão os seus diferenciais. São eles que vão guiar os primeiros passos de atuação.

Crie uma identidade visual e teste vários horários de atuação. Tradicionalmente ruim para as pizzarias, as segundas podem ser bem interessantes para o seu negócio.

Defina também um plano de negócios com metas factíveis e invista em treinamento daqueles que vão trabalhar com você.

Ofereça uma experiência incrível de comida e de atendimento e seu cliente será sempre um consumidor ativo do seu delivery, além de indicar para outros amigos.

Nesta fase, é muito importante que você tenha o máximo de orientação profissional para formatar o seu negócio e gerenciá-lo. A nossa dica é que vá ao Sebrae mais próximo e faça uma capacitação para aplicar melhor os seus recursos.

Essas são as nossas dicas para quem deseja investir em delivery de comida. Aqui na Ditudo Embalagens temos soluções para atender a sua demanda. Veja aqui algumas opções de 
formas e também de descartáveis.

 

Vai criar o seu primeiro negócio? O Sebrae tem um vídeo bem interessante que ajuda a avaliar se você tem o perfil de empreendedor. Assista!

 


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